Subscribe Us

header ads

Unidos, Agente e Caravana trabalham para fazer Casa de Cultura voltar a funcionar.

A Casa de Cultura Popular Palácio do Gavião poderá voltar a ser um dos ricos patrimônios culturais do município de Umarizal. É com esse propósito que o agente de cultura Maicon Monteiro e a Caravana da Amizade vem se mobilizando junto aos artistas locais e trabalhando em prol desse objetivo. O espaço, que já foi sinônimo da cultura local, estava praticamente abandonado e se degradando com o tempo. Agora, o grupo da Caravana e o agente buscam parcerias para que o Casa volte a fomentar e desenvolver a cultura da cidade.

Em reunião realizada na noite de ontem, 21, na própria Casa de Cultura, Maicon, membros da caravana e amigos colaboradores, discutiram sobre o material que será necessário para reestruturação do prédio e o orçamento.

Para se levantar o recurso necessário, o grupo decidiu que irá buscar apoio do comercio de Umarizal, poder público, vereadores e de toda a sociedade civil que quiser contribuir financeiramente na compra dos materiais para a obra.

Alguns vereadores e comerciantes já confirmaram doações. Maicon e a caravana também acertaram que vão buscar pessoalmente junto de políticos, empresários e cidadãos o apoio necessário para se reativar a Casa.

Artistas umarizalenses também estão juntos e apoiando a iniciativa. É o caso de dona Aurélia, fundadora da quadrilha junina Encanto do Nordeste, um dos principais grupos culturais da cidade. Presente na reunião, Aurélia se mostrou otimista com o trabalho e garantiu apoio do grupo junino no projeto. Também integra o time de artistas que estão engajados na ação, o palhaço da companhia Arte e Riso, Jardel Duarte, o radialista e cordelista Jadson Jatão, entre outros.

Além de um trabalho social voltado para a comunidade carente com doações, a Caravana da Amizade se mobilizou também para desenvolver a cultura local. O idealizar do grupo, Marcos Paulo e demais integrantes estão irmanados para que o projeto se torne realidade.

Se o orçamento for realmente levantado, todo material necessário será comprado e o trabalho no prédio terá início. A expectativa de todos os envolvidos é que a comunidade contribua e se envolva na iniciativa.

Para você interessado em colaborar, o agente de cultura Maicon disponibilizou a lista com os materiais necessários e o custo de cada um: 05 latões de tinta plástica branco gelo - Unidade 70,00 - 01 latão de tinta plástica branca neve - Unidade 70,00 - 04 latões de tinta plástica externa pêssego - Unidade 149,00 - 02 latões de selador - Unidade 85,00 - 03 fardos de tinta de pacote pêssego - Unidade 40,00 - 40 folhas de lixas de 80 - 0,60 a unidade. Parte elétrica: 50 lâmpadas de 15 Watts - 10,00 a unidade. 06 tomadas: 5,00 a unidade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Homi deixem de palhaçada, é piada isso ne?
    Quer q a população ajude a levantar um prédio q vem verba pra prefeitura fazer isso, a população precisa sim de Cultura, mas no momento precisa muito mais de saúde.
    Ou o povo quando tiver doente é so ir na casa de Cultura da uma risadinha e fica bom?
    Parabenizo aos meninos que tem a atitude bonita, mas usem essa força pra coisas q são de urgência

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo do comentário anterior (20:40), se utilizassem o mesmo empenho em busca de saúde e segurança aí sim seria benéfico para a comunidade como um todo. Cultura é bom, faz parte, mas não é prioridade não. A população carece de ajuda nesses outros aspectos e não em cultura.

    ResponderExcluir
  3. Vcs saiam do anonimato e vão fazer alguma coisa

    ResponderExcluir