Subscribe Us

header ads

Será que Umarizal não paga imposto?, questiona policial.

O agente da Policia Civil da delegacia de Umarizal, Erick Guerra “Caçador”, questionou, em entrevista ao Umarizal em Fotos, sobre o porquê do município não contar com uma melhor estrutura em áreas como segurança, saúde e educação. O policial disse que a “falta de decisões políticas”, tem prejudicado o município.

“Será que Umarizal não pago imposto? Umarizal não precisa? Existem outras questões. Falta decisão política. Umarizal é uma das cidades que está em prejuízo dentro das decisões políticas”, lamentou o Caçador.

Ericik disse que a polícia vem realizando um trabalho efetivo no município, mas que os serviços prestados hoje para população em termos de segurança poderiam ser ainda melhores. O agente relatou a falta efetivo, sucateamento de viaturas, entre outros problemas estruturantes que precisam ser melhorados em benefício das policias e da população.

“A qualidade das viaturas. Os modelos das viaturas, tanto da Polícia Civil quanto a Militar são inadequadas para o trânsito na maior parte desse município que é formado de zona rural. Os veículos não são adequados e estão se quer em estado de conservação suficiente para aguentar o tranco de rodar por ai”, contou.

Para o policial dinheiro para asseguras as melhorias para Umarizal tem, mas falta atitude dos políticos que tem o poder de reivindica-las.

“O que a gente precisa é de um político dando uma canetada. Dinheiro tem, efetivo tem, equipamento, tem, armamento tem, munição tem, só que tudo isso não está em Umarizal por algum motivo. Falta decisão política”.

O policial lembrou das mobilizações que foram realizadas em apoio a permanência das policias em Umarizal e disse a população precisa se mobilizar e cobrar mais dos governantes.

“Aquela mobilização foi belíssima e teve uma repercussão grande. Teve ligação de tudo quanto é autoridade. Até o governador na época recém eleito entrou no circuito. Secretária de segurança também. É esse tipo de coisa que precisa. O cidadão de bem tem que mostrar força”, argumentou.

Erick lamentou o fato do cidadão umarizalense ter ficado tanto tempo refém de criminosos e mais uma vez conclamou a população a se manifestar pelos seus direitos.

“Eu tento entender porque numa cidade como essa maravilhosa, o cidadão de bem baixou a cabeça como se fosse um cordeirinho pra uns gatos pingados, bandidinho pé rapado, drogado de subúrbio, e espertalhão que se envolveram na político, dominar as pessoas e colocar um cabresto desse jeito. E as pessoas vendo e aceitando isso como se fosse normal. A gente é nordestino. É sertão. Terra de cabra macho. Gente de valor. Vamos impor isso. Está faltando o homem de bem se levantar e impor o valor, respeito, ordem, bater o pé e dizer que não quer bandalheira nem canalhice”, concluiu o Caçador.

Leo Silva - Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia.

Postar um comentário

0 Comentários