Subscribe Us

header ads

Semana do Bebe 2014 promoveu uma série de ações voltadas a crianças e adolescentes de Umarizal

O município de Umarizal aderiu a Semana do Bebê e participou nessa última sexta-feira, 24, da programação de encerramento do evento que foi realizada em frente à Igreja Matriz no centro. Foram 4 dias de programação voltada principalmente às crianças e adolescentes e que envolveu diversas secretarias da gestão. Nessa sexta também foram eleitos os Bebês Saúde 2014. Dezenas de mães e seus filhos participaram do concurso que avalia principalmente o acompanhamento em saúde da criança.

Para a articuladora do Selo Unicef de Umarizal, Suelene Fernandes, o evento foi satisfatório e alcançou seus objetivos “A gente fica feliz em saber que o município de Umarizal aos poucos está aderindo a atividades voltados para criança e adolescentes do município, por que a tempos atrás a gente não via atividades voltadas para essa área e nós estamos dando prioridade, tratando as crianças com carinho, com respeito e acompanhando mais as mães”, disse.

A Semana do Bebê aconteceu durante 4 dias e contou com uma série de atividades que envolveram grávidas, crianças e adolescentes. “Tiveram muitas palestras nas escolas, com as gestantes e com tudo isso a semana foi muito proveitosa para o município que só tem a ganhar com isso. Que Umarizal possa ter esse olhar voltado em favor dos direitos de crianças e adolescentes, e eu como articuladora não podia deixar essa causa de lado, em favor do selo UNICEF”.

Dr Roberto Alencar, médico do município que também participou da programação do evento disse que o evento foi um sucesso e destacou o trabalho pra que criança que a gestão vem realizando. “É muito importante para o município. Já tinha muitos trabalhos para o adolescentes, idosos, gestantes, mas agora estamos voltados para a criança que é onde tudo começa. Trabalhar a criança é muito importante para no futuro termos adultos saudáveis.

Sobre a eleição dos Bebês Saúde, Suelene destacou que o concurso não é só uma ação apenas de escolher a criança mais bonita, mas sim o evento que tem foco e objetivo. “Essa ação não é à toa, ela é pertinente, tem objetivos que são atender e ver resultados na comunidade. O selo quer resultados é por isso que ganhamos o selo através de números. Aquilo que adquirimos com os resultados do acompanhamento da educação, da saúde, da cultura se a criança está bem servida nessas áreas elas tem um bom prêmio, então são essas áreas que contemplam o direito da criança e do adolescente”.

A coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Erika Diniz frisou o objetivo maior do evento. “Os objetivos da semana do bebe é incentivar a população a cuidar melhor de nossas crianças. Outro objetivo é tentar diminuir a gravidez de adolescentes, incentivar uma alimentação saudável para as crianças tudo em busca de melhorar a primeira infância por que quando ela é bem cuidada até os 6 anos ela cresce com uma auto estima mais elevada”, disse.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.


































Postar um comentário

0 Comentários