Subscribe Us

header ads

Prefeito adquire veículos para melhorar serviços do Cras e do Creas de Umarizal

O prefeito Mano Onofre, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Maia, realizaram na manhã dessa segunda, 13, a entrega das chaves de duas motos que irão ser usadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. A entrega dos transportes aconteceu na sede do executivo municipal e contou com a presença das equipes dos dois centros.

“Foi um investimento que o prefeito resolveu fazer atendeu as equipes do Cras e do Creas, pois havia a necessidade de uma moto tanto no CREAS como no CRAS. Havia dificuldade deles trabalharem por não ter esse transporte”, disse Sandra Maia.

O prefeito disse que apesar das dificuldades o esforço da administração foi necessário para melhoria dos serviços da assistência social do município. “A gente junto com a Secretaria e a equipe de ação social fizemos um esforço. Não podemos comprar um carro, pois não ia atender os dois programas e achamos por bem comprar duas motos por que vai ficar cada um com uma moto para atender à necessidade dos dois programas e dessa forma atender cada vez melhor a população de Umarizal”, destacou Mano.

A coordenadora do Cras, Kelvia Kaliane e o coordenador do Cras, Glauber Luciano destacaram as demandas e serviços que a moto passará a auxiliar. Segundo eles e principal benefício dos transportes e melhorar o trabalho de busca ativa por usuários para os programas.

“Vem suprir nossa necessidade de busca ativa que é estar indo atrás dos nossos beneficiários, além das visitas e do acompanhamento das famílias”, destacou Kelvia.

“A gente vai trabalhar principalmente com a busca ativa. Vamos buscar usuários. Vamos tentar inseri-los nos trabalhos desenvolvidos e também vamos melhorar o trabalho de acompanhamento com as pessoas que já fazem parte dos programas. Então os assistentes sociais e psicólogos terão mais facilidade haja vista que a moto ficará no CRAS e ficará totalmente à disposição 5 dias por semana, 8 horas por dia ela vai estar lá pronta para atender os técnicos que irão fazer as visitas”, destacou Glauber Luciano.

Glauber frisou o empenho da gestão e parabenizou o prefeito pelo esforço administrativo realizado para aquisição dos veículos.  “Um empenho do prefeito juntamente com a secretaria vai repercutir na melhoria do nosso trabalho. As vezes a gente sofria muito com relação a transporte disponível. A administração é composta por muitas secretárias e quando a gente precisava de um transporte a gente não conseguia, então agora teremos o nosso transporte a disposição que vai melhorar nosso trabalho ainda mais”, finalizou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.





Postar um comentário

0 Comentários