Subscribe Us

header ads

Unidade Básica de Saúde da Cohab aguarde somente chegada de equipamentos para ser aberta.

A Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Cohab aguarda somente a chegada dos equipamentos hospitalares para ser aberta e inaugurada. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Erika Diniz, já houve o pregão para compra dos utensílios e agora a secretaria está aguardando o prazo para entrega.

“Teve o pregão e as equipes que ganharam tem até 60 dias para entregar. está com 43 dias, então ainda temos que aguardar mais um pouco, mas estamos sempre ligando e cobrando sempre na expectativa de inaugurar”, disse.

Erika disse que a expectativa da secretaria de Saúde é que o atendimento à população do bairro melhore significativamente.  “A gente espera que melhore já que eles vão deixar de procurar o centro de saúde para ir a sua área. E o médico vai ter a oportunidade de realizar o trabalho de medico de PSF dando mais atenção a essa população”.

A coordenadora ressalta que a Secretaria está trabalhando para colocar em prática o que preconiza o Sistema Único de Saúde, sobre a descentralização do atendimento médico. “E esperamos que dê certo até por que é uma política preconizada pelo SUS. Um dos princípios é a descentralização, o que acontece em Umarizal é que o serviço todo é no Centro de Saúde. Estamos trabalhando para tirar o pessoal do CSDEM e todos irem para sua área. O médico indo para o postinho dele, ele terá mais liberdade nas suas consultas, teremos um controle sobre essas consultas e sobre os pacientes”.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira,

Postar um comentário

0 Comentários