Subscribe Us

header ads

“84% da população do Rio grande do Norte ainda não decidiu em quem vai votar por que o eleitor ainda não conseguiu entender de que lado ele é”

O vereador presidente do partido PROS em Umarizal e presidente da Câmara Municipal, Washington Sales recepcionou nesse último domingo em seu escritório o presidente estadual do seu partido no Rio Grande do Norte e candidato a deputado federal, Rafael Mota. De acordo com Washington a visita do político foi uma visita ao município e também um momento de firmar propostas com as lideranças locais que estão apoiando sua candidatura.

Logo após recepcionar o político, Washington concedeu entrevista onde falou sobre a visita de Rafael, os políticos umarizalenses que estão apoiando seu projeto e sobre os candidatos da chapa que está apoiando nessa eleição. Veja na íntegra:

Como foi a recepção ao presidente do Pros e candidato a deputado federal, Rafael Mota?

Washington: É uma satisfação imensa receber o nosso presidente estadual do PROS Rafael Mota e também candidato a deputado federal. Ele veio fazer uma visita a nossa cidade e a gente o recepcionou no escritório e juntamos todas as lideranças do município que apoiam o deputado. Estiveram presentes o ex-prefeito Rogério, o ex-presidente Câmara, Chico de Brancar, o vereador Naldo, Vereador Bazoca, a ex-vereadora Veruza, o suplente a vereador Fabiolo. Rafael Mota veio fazer uma visita ao nosso município e passar para as lideranças suas propostas e também marcarmos uma data para gente possa realizar uma reunião com toda a comunidade apresentado ele como candidato desse grupo a câmara federal.

Porque a escolha do nome de Rafael Mota?

Washington: Nós ficamos na opção de acreditar no novo, uma pessoa jovem, talentoso, vereador em Natal onde foi destaque como vereador atuante. Ganhou o prêmio de vereador mais atuante com seus projetos e suas ideias e nós precisamos de um político com um pensamento mais jovem onde pudéssemos em conjunto com ele tratar as problemáticas de Umarizal e foi isso que nós fizemos. Mostramos as dificuldades que tínhamos na questão da melhoria das condições de vida, na saúde, educação e estrutura e que ele pudesse ser o porta voz na assembleia federal para que pudesse ajudar ao município e a todos nós, e ai começamos esse trabalho juntamente com todos, e através do PROS e através de todos esses vereadores nós conseguimos fechar o nome de Rafael Mota e ai nos unimos todos. Não digo toda a classe política, mas essa parceria com Chico de Brancar, Rogerio, Naldo, Bazoca e ai começamos a ampliar essa base e em breve vamos fazer essa reunião para expor o nome de Rafael Mota para toda a população.

Para deputado estadual, a sua escolha foi Getúlio Rêgo?

Washington: A parceria que nós temos com o Deputado Getúlio Rego é grande e a muitos anos é trabalhada. Ele tem uma história no município e nós precisamos na assembleia legislativa de um deputado atuante que venha cada vez mais contribuir com o nosso município. Getúlio Rego é uma referência na nossa região e no nosso município e nada mais justo da mais esse voto de confiança para que ele vá para mais um mandato e possa cada vez mais contribuir para o Rio Grande do Norte e contribuir com Umarizal e nos ajudando na melhoria do nosso município nessa parceria que entra o prefeito Mano, com o vereador Naldo, Chico de Brancar, a ex-prefeita Loreto, Tata que estão apoiando o deputado estadual Getúlio Rego e é nesse consenso que a gente quer passar para a população de Umarizal o nome dos nossos candidatos para que possam contribuir na melhoria do desenvolvimento do nosso município.

Washington para o senado a escolha foi a deputada Fátima Bezerra? Quais os critérios para essa escolha?

Washington: A deputada Fátima Bezerra vem com um trabalho grandioso com uma parceria administrativa desde o governo Rogério Fonseca. É o PT que tem essa participação no governo atual que vem trabalhando em conjunto conosco e com o prefeito Mano da mesma forma. E ai nessa união e vendo o que ela faz pelo nosso município onde já conseguiu a vinda do Banco do Nordeste, a Creche Modelo que já está com o dinheiro na conta, onde conseguiu emenda para os ônibus e onde já estamos com o compromisso firmado com a vinda do IFRN para o nosso município, então ela representa muito bem a nossa região e o nosso município como deputada federal e é isso que a gente quer que ela faça como senadora do Rio grande do Norte e do nosso município.

As principais lideranças políticas de Umarizal estão apoiando outro projeto para o Governo do estado. Porque a sua opção pelo nome do atual vice-governador, Robson Faria?

Washington: Nós optamos por Robson por que nós achamos que Robson hoje é o melhor para o Rio Grande do Norte. Primeiro que o candidato adversário está muito amarrado com muitos compromissos e a forma que ele está executando essa parceria vai dificultar a sua administração e o candidato Robson tem mais propostas concretas para o Rio Grande do Norte. Está com o apoio do povo e ele terá mais facilidade para conseguir desenvolver as ações e administrar as dificuldades que passam o estado e a gente quer que a partir de primeiro de janeiro ele governador do estado possa contribuir na melhoria da segurança, educação, saúde para que possa melhorar o nosso município e nós vamos cobrar muito dele nessa parceria, para que seja uma parceria na melhoria da saúde ou na construção de um hospital regional para que venha acabar esse problema da saúde de Umarizal e a gente quer nesse espirito de união que ele possa cada vez mais contribuir com o desenvolvimento do nosso município.

Como você a união de oposição e situação em dezenas de municípios do Rio Grande do Norte em torno da campanha de Henrique Alves?

Washington: A população ainda não conseguiu entender essa mistura, esse acordão por isso que ela está indecisa. 84% da população do Rio grande do Norte ainda não decidiu em quem vai votar por que o eleitor ainda não conseguiu entender de que lado ele é. Por que ele está acostumado a ver as bandeiras do verde, do vermelho, bandeiras partidárias e cada um defendendo o seu grupo e sua classe política e é muito difícil quando há esse pacto chamado de pacto de união pelo estado do Rio Grande do Norte que eu não acredito nesse pacto. Eu acho que dessa forma eles não estão querendo construir, mas desagregar cada vez mais as alianças políticas da região e a gente vê claramente nos olhos da população. Houve um ato político em Umarizal domingo e a nós vimos que a população não foi, ficou em casa por que ela não conseguiu compreender isso. E na nossa concepção nós achamos que ela não está concordando com esse acordão para o Rio Grande do Norte.

Um jovem político, outra que tem muito trabalho prestado a Umarizal, tem Getúlio e o Governador Robson. Quais foram os critérios usados para se fechar essa chapa?

Washington: A nossa opção foi essa. Os que estavam cumprindo com seu papel parlamentar, político e de compromisso com o nosso município nós demos continuidade ao trabalho por que essa parceria vem dando certo. Aqueles que não corresponderam com as necessidades do nosso município nós preferimos acreditar no novo, o deputado Getúlio Rego é inquestionável. O seu trabalho e é por isso estamos seguindo com ele, a deputada Fatima Bezerra é indiscutível a sua atuação na câmara federal, então a outra opção que nós tínhamos de deputado federal nesse município não correspondeu o esperado e foi por isso que decidimos acreditar nesse jovem que quer e busca o melhor para o estado e tem um compromisso não só comigo, mas com todos que o apoiam nesse município para trazer e para ajudar o Rio Grande do Norte. E na questão do governo do estado nós acreditamos por que Robson é uma opção nova esse outro pacto que está por ai a muito tempo que eles estão com esse mesmo discurso, e Robson sim é oposição e Robson sim é uma forma nova de governar o estado do Rio Grande do Norte.

Sua avaliação sobre a gestão do prefeito Mano Onofre até o momento?

Washington: O prefeito Mano está passando por uma dificuldade financeira muito grande que precisa como bem já dissemos todas as vezes que levamos a mensagem para a população e aos políticos que precisa que se haja uma união de todos. Que nós todos os vereadores, deputados federais e estaduais todos que fazem a classe política da nossa região e do nosso município venham contribuir para que juntos consigamos uma solução para essa problemática. A crise financeira que atravessa o país, que atravessa o município nós não estamos querendo encobrir as dificuldades e dizer que o governo Mano está no caminho certo, não, nós estamos dizendo que é necessário que se tire esse discurso de ficção que muitos ficam dizendo por ai, na questão de querer maquiar as coisas e jogar a culpa apensas para um e tirando suas responsabilidades. A responsabilidade é de todo mundo. É preciso que se haja união e que todos em conjunto a gente consiga que o município saia dessa crise, que o município consiga resgatar o seu crédito, resgatar o seu pagamento em dia, por que melhorando a saúde, a educação, a segurança, colocando todas as suas pendencias financeiras em dia por que isso é bom pra população, é bom para o comercio, é bom para Umarizal, é bom para todos que fazem parte do grupo político da região por que vai melhorar cada vez mais e fortalecer o nosso município. E é isso que nós que somos políticos queremos. É que Umarizal melhore e cresça e que o prefeito Mano através da sua administração possa sair dessa dificuldade e dar a volta por cima para melhorar o nosso município.

Poderá haver divergências caso Robson seja eleito Governador, já que o prefeito de Umarizal apoio outro projeto? Dificultará ações para o município?

Washington: Quem for o governador do estado, não terá dificuldade na questão de dizer que não vai vir para Umarizal por que não votou. E se for Robson a gente estará lá levando o prefeito Mano junto conosco buscando a melhoria para o nosso município, por que eu acho que nós que fazemos parte da política devemos ter esse pensamento de que na hora de se buscar melhoria para o município, buscar algum programa, na hora de buscar parcerias e melhorias tem que se esquecer as bandeiras partidárias e se unir num pensamento só que é o melhor para o município, melhor para a população e que estão hoje conclamando na área da segurança, na área da saúde ou em qualquer área que venha a dar uma melhor qualidade de vida ao cidadão umarizalense.

Postar um comentário

0 Comentários