Subscribe Us

header ads

Projeto "Cras nos Bairros" é lançado oficialmente com a presença do prefeito Mano e secretários; Ação ampliará atendimento da Casa das Famílias.

O prefeito Mano Onofre, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Sandra Maia e demais secretários da administração municipal participaram nesse último dia 2 de julho do lançamento do projeto “Cras nos Bairros”. O evento foi realizado na sede do Cras – Centro de Referência da Assistência Social e reuniu também diversos convidados representantes de diversos setores da sociedade civil para conhecer o programa.

De acordo com o coordenador do Cras, Glauber Luciano, o projeto tem como foco principal a abrangência dos serviços sócio assistenciais que já são oferecidos na Casa das Famílias através de ações que integrem a comunidade e o Cras. “Através desse projeto que tem todo aval do prefeito, da secretária Sandra queremos garantir ainda mais os direitos sociais das pessoas que precisam”, destacou.

Glauber destaca que assim que começar a executado, o Cras deixará de ser centralizado na Casa das Famílias irá até as comunidades e bairros de Umarizal levando sua equipe multiprofissional e os serviços de assistência social para população.

“Queremos criar maiores vínculos com a comunidade que muitas vezes desconhece os serviços do Cras, principalmente a parte da população mais vulnerável do município, e desconhece também os seus direitos sócio assistenciais. O projeto levará esse conhecimento”, frisou Glauber.

Durante a apresentação do projeto, o coordenador destacou quais as etapas de execução do projeto. A princípio será feita a acolhida dos usuários com realização de Recepção; Entrevistas; e Visitas Domiciliares. Na sequência terá início o acompanhamento familiar. “É quando começaremos com o atendimento particularizado de cada indivíduo e seu problema e iniciamos com os serviços sócio educativos com as famílias”, explicou Glauber.

Na 3ª e última etapa do projeto, Glauber destaca que iniciam-se as Atividades Coletivas “Reuniões de planejamento participativo; Palestras; Campanhas Socioeducativas; Eventos Comunitários dentre outras atividades que irão integrar o Cras às comunidades atendidas”.

O primeiro bairro beneficiado será o Caraíbas. “Já começamos a executar a primeira etapa por lá e em breve estaremos divulgando os resultados desse grandioso trabalho”.

Para o prefeito Mano, a execução e aprimoramento dos serviços de Assistência Social têm se tornado uma das principais marcas da sua gestão. Mano destacou a importância do “Cras nos Bairros”, na vida dos mais carentes que em muitos casos não tinham como se deslocar até a Casa das Famílias no Centro ou mesmo não conheciam os serviços lá prestados. “E agora eu fico muito satisfeito, pois estaremos atendendo essa parte da população que ainda não era assistida. A nossa gestão está dando todo apoio a todos os projetos e ações da assistência social e estamos vendo que isso vem gerando uma verdadeira transformação social na vida de crianças, jovens, mães, idosos que são atendidos diariamente.  E não vamos parar por ai. A população pode ter certeza que terão garantidos direitos e assistência”, falou Mano.

Ainda durante o evento, foi servido um chá da tarde e também foi realizada a apresentação do Selo Unicef Município Aprovado que Umarizal está participando. A apresentação foi feita pela articuladora municipal do Selo, Suelene Fernandes “Sussu”.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira






















Postar um comentário

0 Comentários