Subscribe Us

header ads

Prefeitura de Umarizal e Emater distribuem 2 mil kg de peixe em Umarizal "Chegou numa hora boa", diz beneficiário.

“É muito importante porque as vezes não temos o dinheiro para comprar nada, muito menos o peixe”. Foi o que disse Seu José Almeida Magalhães de 68 anos, satisfeito ao receber na manhã dessa quinta-feira, 17, o peixe que foi distribuído pela Secretaria de Assistência Social do município de Umarizal em parceria com a Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A entrega foi realizada na Quadra Esporte Rômulo José Lira Cavalcante.

Ao todo 2 mil kg de peixes foram distribuídos em Umarizal beneficiando pessoas que recebem o bolsa família e que tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino de Umarizal, como explicou a gestora da Emater Regional de Umarizal, Francisca Jales.

“Foram 2 mil kg de peixes aqui em Umarizal. Nós beneficiamos os alunos matriculados na rede municipal e os beneficiários do Bolsa Família, tipo a mãe que tem filho na escola municipal e que tenha Bolsa Família”, destacou Jales.

A secretária de Assistência Social, Sandra Maia também explicou como foi realizada a distribuição à população. “Demos prioridade a quem tem o Bolsa Família e que os filhos estudam nas escolas municipais. Cada escola mandou o número de mães e a gente mandou as fichas para lá e as mães receberam as fichas e vieram hoje receber o peixe”, explicou Sandra.

Toda a equipe da secretaria de Assistência Social, além de uma nutricionista do município trabalhou na distribuição do peixe.

“Chegou numa hora boa e é Deus quem está mandando esse recurso, mas tem muita gente que não agradece que não sabe agradecer as coisas, mas a gente que é mais de idade agradece tudo”, finalizou Seu José Magalhães.

Do Site da Prefeitura de Umarizal










Postar um comentário

0 Comentários