Subscribe Us

header ads

Mais 174 umarizalenses serão capacitados através de cursos conquistados pela Prefeitura de Umarizal

Mais 174 umarizalenses vão ter a chance de capacitar através dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na modalidade Brasil sem Miséria conquistados pela prefeitura de Umarizal, através da Secretaria de Assistência Social. As inscrições foram abertas nessa quarta-feira, 16, e todas as vagas já foram preenchidas.

“Completamos todas as vagas. Eram 174 vagas, mas sempre colocamos os suplentes, por que acontece de pessoas desistirem e a gente chama os que estão no suplente. Ontem ocorreu tudo bem, foi um sucesso, a equipe trabalhou em sintonia, atendemos toda a população de melhor forma possível”, contou o gestor demandante do Pronatec em Umarizal, Glauber Luciano.

Glauber contou que as vagas foram disponibilizadas por ondem de chegada e seguindo alguns critérios exigidos pelo Pronatec. “Esclarecemos a população que o nosso Pronatec é do Brasil sem Miséria que prioriza os beneficiários do Bolsa Família e os que estão inscritas no Cadastro único. O programa exige que se coloque o número do NIS para poder fazer parte do programa”, frisou.

O gestor também contou que foi dada prioridade a quem ainda não fez nenhum dos cursos que a prefeitura vem ofertando desde o ano passado – mais de 300 vagas no total. “Esses do Senac agora demos prioridade a quem não fez nenhum, por que analisamos que estava tendo uma rotatividade muito grande. Pessoas estavam fazendo vários cursos e outras que queriam ter essa oportunidade ainda não estavam tendo. Então para esses cursos do Senac nós demos a oportunidade para quem nunca fez”, esclareceu.

De acordo com Glauber, além das vagas preenchidas ontem já estão asseguradas mais 100 vagas para 4 cursos pactuados com o Senai. “Pedimos a população que procure os cursos e venha se qualificar nessa área. Sabemos que existe uma bolsa de auxílio estudantil que esse dinheiro é para ele lanchar, mas tem o aprendizado e que essa bolsa seja apenas um complemento”.

As aulas para as novas matriculados começam no dia 6 de maio. Dia primeiro será realizada a Aula Inaugural. Os cursos são de Cuidador de Idoso, Balconista de Farmácia, Manicure e Pedicure, Depilador, Vendedor, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Cozinha (02 turmas).

"A Gestão do Prefeito Mano tem conseguido muitos cursos devido a excelência da execução dos Cursos que aconteceram anteriormente, o mesmo vem dando total respaldo para a execução dos mesmos", finalizou Glauber.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários