Subscribe Us

header ads

Emater e Prefeitura de Umarizal distribuem peixe pra população de Umarizal nessa quinta-feira, 17

A prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) vai distribuir peixe para a população carente do município de Umarizal. A expectativa é que mais de 3 pessoas, pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino, sejam beneficiadas. De acordo com a Emater, cada pessoa cadastrada receberá dois quilos do alimento. O calendário de entrega começou nesta terça-feira (15) no RN e prossegue nessa quinta-feira (17) em Umarizal na Quadra Esporte Rômulo José Lira Cavalcante, a partir das 7h30.

Os recursos financeiros são da ordem de R$ 800 mil procedentes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta da Agricultura Familiar, mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O coordenador do Compra Direta, extensionista rural da Emater/RN, Isaac Alves, ressalta que essa ação, além de garantir ao pequeno produtor a comercialização do seu produto por preço justo, sem a presença do atravessador, permite alimento de qualidade para famílias carentes.

Do Site da Prefeitura de Umarizal

Postar um comentário

0 Comentários