Subscribe Us

header ads

Corrida mobiliza mais de cem pessoas em prol da paz em Umarizal


Quarenta e quatro corredores entre homens e mulheres e mais de cem pessoas se mobilizaram e participaram na tarde desse domingo (25) da Corrida Pela Paz em Umarizal. Os números são da organização do evento.

A corrida fez parte da programação da campanha “Sou Feliz, Sou de Umarizal – Minha Terra, Meu Lugar”, uma iniciativa da Diaconia em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), que tem como objetivo fortalecer o comércio local e potencializar o trabalho desenvolvido pela Diaconia na região.

Segundo Célio Meira, assessor de mobilização de recursos da Diaconia e um dos coordenadores da campanha, a corrida foi além das expectavias. “A população participou em peso, a gente teve uma participação maciça de corredores e da própria comunidade e eu acho que a gente conseguiu chamar a atenção das pessoas da cidade pra uma cultura de paz, de lazer, de saúde tanto física quanto a mental”. Destaca.

Os atletas, vindos de vários municípios do estado fizeram um percurso de quase 5 km saindo da entrada do Assentamento Remédio até a chegada ao lado da Praça de Alimentação, no centro. O vencedor na categoria Masculina saiu da cidade de Patu.

Francisco Armenes Cardoso, 37 anos, atleta profissional foi o primeiro colocado na prova levando parte da premiação total de R$ 600 reais que foi divido entre as categorias. Ele destacou a satisfação e a importância de participar de mobilização que envolveu o esporte e o protesto pela paz. “A paz é a coisa mais importante. Participar de uma prova dessa e fazer com que as pessoas se mobilizem em prol da paz é muito importante. Como atleta isso é muito gratificante”. Disse.

Já na categoria feminina quem conquistou o primeiro lugar foi a estudante atleta caicoense Kaline Ewelly. A jovem de 16 anos cruzou a linha de chegada superando as demais mulheres que participaram da prova.

A campanha segue agora em abril e segundo os coordenadores deverá ser realizada uma mobilização voltada para as escolas do município.















Postar um comentário

0 Comentários