Subscribe Us

header ads

Escola Anália Costa busca junto à Secretaria de Estado de Educação recursos para funcionamento de laboratório de informática

Preocupada com a taxa de evasão de alunos e manutenção do ambiente escolar, a atual direção da Escola Estadual Professora Anália Costa, que trabalha com Educação de Jovens e Adultos (EJA) está buscando junto ao Governo do Estado recursos financeiros para instalação da sala de informática do colégio.

O laboratório com dez computadores foi recebido em Abril desse ano. Os recursos seriam destinados para instalações elétricas e dos computadores da sala. O espaço conta ainda com impressoras, bancadas, ar condicionado e vários outros aparelhos que necessitam da viabilização dos recursos para que sejam utilizados.

Para Francisco Antônio, coordenador e candidato à direção da escola, o laboratório contribuiria para diminuir os elevados índices de evasão e faria com que os alunos tivessem mais interesse em participar das aulas. " Em função desses elevados índices, tudo que a gente faz, é com propósito pra fazer o aluno se sentir bem no ambiente escolar, no caso o Anália Costa".
De acordo com Francisco Antônio, a direção da escola já enviou um ofício à Secretária de Estado de Educação e Cultura, Betânia Leite Ramalho, mas até o momento não houve resposta. O ofício solicitando o recurso no valor de R$ 3.000 reais, foi enviado em Abril, quando a escola recebeu os computadores. Sem resposta, Francisco disse que a Direção buscou o Deputado Estadual Getúlio Rêgo " Que é lider do governo, pra ver se ele tinha como anteceder Junto a secretária para que fosse autorizada a liberação desse recurso pra gente conseguir, no início do próximo ano já com a nova gestão esse laboratório funcionando pra da mais uma oportunidade ao aluno" declarou.
Francisco Antônio, Diretora Maria Zilene e a Secretária Suelene "Sussu"
Francisco Antônio é candidato único à eleição para direção do Anália Costa que ocorrerá amanhã (23). Segundo ele todos reconhecem as dificuldades que passa a educação do EJA no Estado, porém apesar das deficiências detectadas, a escola tem dado uma grande contribuição na formação de jovens e adultos ao longo dos seus 30 anos de existência. "Com esse entendimento é que estamos disponibilizando o nosso nome para atuar como mediador e ao mesmo tempo com muito vigor para resgatar a EJA de nossa escola".


Postar um comentário

0 Comentários